(31) 3688.1750 (Lagoa Santa) | (35) 3826-0922 (Lavras)

AS MELHORES DICAS DE USO DA FURADEIRA ELÉTRICA

Saiba quais são as melhores dicas de uso da furadeira elétrica para que você não cause nenhum acidente durante o seu trabalho em uma construção.

Como o próprio nome já nos indica, a Furadeira Elétrica é uma ferramenta utilizada para realizar furos em vários tipos de superífices e materiais, como o concreto, o metal e a madeira, por exemplo. Você pode utilizá-la tanto para fazer pequenos reparos em sua própria casa como também em obras de empreendimentos maiores. Para quem não sabe, a ferramenta também é muito útil na realização de alargamento e rebaixamento.

Como toda ferramenta elétrica, ela necessita de alguns cuidados muito importantes para você evitar acidentes leves e graves durante o seu manuseio, além de preservar por mais tempo a produtividade que a ferramenta oferece. Antes de tudo, não aconselhamos que você saia por ai com a sua furadeira elétrica querendo reparar qualquer coisa sem ter conhecimento das práticas preventivas.

Pensando em facilitar a sua vida, selecionamos as melhores dicas de uso da Furadeira Elétrica para que você a utilize com a melhor segurança possível e tire o melhor proveito da ferramenta que utilizar. Após a leitura desse post, você vai ter o conhecimento necessário para manusear a sua furadeira da melhor forma possível. Vamos lá:

VERIFIQUE A VOLTAGEM

Antes de você ir até uma loja especializada de ferramentas elétricas para escolher algum modelo de furadeira elétrica, você precisa verificar atenciosamente a voltagem da ferramenta (127V ou 220V) para não causar nenhum dano ao seu mais novo equipamento.

USO DE TOMADAS

Por mais tentador que seja, você não deve de forma alguma cortar as pontas de tomada do seu equipamento. Esse procedimento, apesar de te ajudar a ligar qualquer tipo de tomada, compromete a sua segurança. Para isso, escolhe as extensões corretas para realizar a correta ligação da tomada.

UTILIZE LOCAL APROPRIADO

As ferramentas elétricas são equipamentos que exigem cuidados e proteção necessários para garantir um bom resultado. Guarde-as longe de locais úmidos e se possível, insira o seu equipamento em algum tipo de embrulho mais resistente, como sacolas e caixas. A melhor dica, nesse caso, é você não jogar a caixa original no lixo e aproveitá-la sempre que puder.

LIMPEZA É FUNDAMENTAL

A limpeza é uma medida indispensável para você deixar sua furadeira elétrica em bom estado e não acumular muita sujeira, que contribui para danificar o equipamento. Em cada uso, realize a limpeza correta, lembrando de desconectar a ferramenta da energia. Um pincel macio pode ser um bom material para tirar pequenos resíduos e limpar as entradas e saídas de ar. Use uma flanela seca e limpa para tirar o ‘grosso’ da sujeira e lembre-se de de lubrificar as peças com óleo afim de evitar que elas se enferrujem.

SE PROTEJA

Além de proteger o seu equipamento de impurezas e resíduos, é fundamental que você também se proteja para evitar acidentes. Lembre-se de utilizar todos os equipamentos de proteção necessários, como luvas de borracha e roupas apropriadas. Se você utilizar qualquer tipo de roupa, ela pode grudar no seu equipamento e causar danos para sí. Nunca deixe suas mãos desprotegidas!

LEIA O MANUAL DE INSTRUÇÃO

Sempre reforçamos essa dica, afinal ela é essencial. Leia todo o manual de instrução, afinal ele foi desenvolvido pelo próprio fabricante, que possui todo o conhecimento a respeito da furadeira elétrica. Se você tiver qualquer dúvida durante o processo, tenha o manual sempre por perto para te salvar!

SUBSTITUA A FERRAMENTA

Como toda ferramenta elétrica, a furadeira elétrica possui o seu tempo de vida. As dicas de cima te ajudam a preservar toda a potência do equipamento, mas não conseguem evitar o seu envelhecimento. Procure sempre o melhor lugar para realizar a troca das peças e do seu equipamento. Escolha sempre uma loja séria e comprometida com o seu bem estar.

Essas foram as melhores dicas de uso para você utilizar corretamente a furadeira elétrica. Siga todas as orientações e certamente você terá sucesso com o seu uso!

A Locamonte é uma locadora de Máquinas e Equipamentos especializada em venda, aluguel e manutenção de ferramentas elétricas localizada em Lagoa Santa – Minas Gerais. Acesse e confira as ferramentas elétricas das melhores marcas do mercado com o melhor custo benefício para sua obra.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário